Em comemoração ao Dia Mundial da Radiologia, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) convida estudantes e profissionais a participarem da live: “Tecnologia e Empregabilidade no Diagnóstico por Imagem”, no dia 08/11, a partir das 20h. A transmissão acontecerá em nosso canal do YouTube, que é a TV Radiologia (clique aqui e inscreva-se no canal).

Com vasta experiência acadêmica e no mercado de trabalho, o palestrante convidado será o Tecnólogo em Radiologia Alexandre Araújo dos Santos, responsável pela plataforma “Ensina Radiólogos”. O bate-papo online com os internautas, por sua vez, será intermediado pelo assessor educacional do CONTER, o MSc. João Raimundo Alves dos Santos.

A live é uma ação para o mês da Radiologia, em que o CONTER adota a importância de reforçar a educação continuada no país. O projeto de intensificar as ações foi abraçado pelo Sistema Nacional de Educação (SINAE), que se encontra em constante aprimoramento por parte das Coordenações Nacionais e Regionais de Educação (CONAE e COREDs). Neste último sábado (27/10), inclusive, a CONAE realizou uma oficina de projetos estruturantes para os CRTRs, de modo que as COREDs de todo o país possam implementar iniciativas de êxito educacional em suas respectivas jurisdições.

Nas redes sociais, o público pode interagir com a campanha do dia 8 de novembro por meio dos stories do Instagram, ao registrar o amor pela profissão.

Participe do evento, compartilhe as informações e divulgue seu trabalho à sociedade!

“Você não pode esperar construir um mundo melhor sem melhorar os indivíduos”
(Marie Curie)

Sobre o palestrante

Alexandre Araújo dos Santos é Tecnólogo em Radiologia, mestre em Engenharia Biomédica, especialista em Educação à Distância, especialista em Neuroanatomia, bacharel em Ciências Econômicas, coordenador do curso superior de Tecnologia em Radiologia e professor de Anatomia em Imagem da Medicina.