O distanciamento social nos forçou a reinventar as maneiras de demonstrar afeto. Abraços deram espaço a declarações e palavras, que tentam traduzir os sentimentos que antes eram expressos por contato físico. Essa realidade é ainda mais forte entre os profissionais da Radiologia, que neste momento, em razão do seu ofício, são obrigados a manter distância e evitar contato com muitas pessoas que amam.
.jpg)
“Esse projeto também é essencial para o desenvolvimento de atitudes de empatia, solidariedade e de identificação do aluno com sua futura profissão. Além disso, contribui para o entendimento da importância do profissional de radiologia na promoção da saúde e do bem-estar da população”, afirma Flávia Del Claro, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, da Universidade Positivo (UP), instituição idealizadora da ação.

Contribuíram com as cartas os futuros profissionais Cristiane Lima Brandt do Nascimento, Andressa Brisola do Nascimento, Monique Santos da Silva, Pamella Fernandes Schon, Diego Costa Passos, Bruna Gabrielli Viero Vargas, Ana Caroline Alves Marcilio e Kerollyn Kubis Bomfim.