O novo coronavírus (COVID-19) mudou radicalmente a forma como vivemos. Diante do contexto de pandemia, o Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER) realizou reunião virtual, nesta quarta-feira (03/06), com o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR5). O objetivo: transformar o processo analógico de inscrição dos profissionais em um modelo digital.

“A adaptação gradativa ao homeoffice abre portas para prestação de serviços a distância com maior celeridade. Temos certeza que essa era de digitalização será um grande legado do Sistema CONTER/CRTRs, finalmente sairemos da era analógica para entrarmos definitivamente na era digital, e atingiremos o objetivo de que os nossos profissionais sejam cada vez mais alcançados e ouvidos”, explica o presidente do CONTER, TR. Luciano Guedes.

A reunião determinou a criação de um novo grupo de trabalho, composto por integrantes do CONTER e do CRTR5, que ficará responsável por conduzir o processo de modernização. Além da inscrição profissional, os responsáveis criarão estratégias futuras para inserção da cédula digital, aplicativos móveis para smartphones, boletos online, pagamento com cartão de crédito e a prestação de serviços em geral.

“A evolução do ato de inscrição digital é uma conquista e, por meio dela, podemos alçar voos maiores. Nossa profissão sempre acompanhou a tecnologia e a tomada de trabalhos que executamos via homeoffice nos dá a segurança de que podemos implementar esses avanços”, enfatiza o presidente do CRTR5, TR. Júlio César dos Santos.

A próxima reunião está marcada para segunda-feira (08/06), com Portaria específica de nomeação dos responsáveis pela condução do processo.