Quer ser o próximo Conselheiro do CONTER ou de seu CRTR? Saiba mais sobre a candidatura e participe!

 

Agora é a chance de fazer a diferença e representar nossa categoria nos órgãos supervisores da ética profissional e fiscalizadores do exercício da profissão. O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) convida os profissionais da categoria, Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, interessados em se candidatarem ao pleito eleitoral do quadriênio 2024//2027. Os representantes das Eleições Unificadas do Sistema CONTER/CRTRs serão escolhidos por meio de chapas, em votação online da categoria, nos dias 25 a 27 de julho.

Atualize seus dados no CRTR e garanta sua participação na votação e na candidatura

As chapas interessadas em concorrer ao pleito terão o prazo de 13 de março a 26 de abril para efetuarem suas inscrições. Por isso, é importante que os interessados separem devidamente as documentações necessárias de sua respectiva chapa com antecedência, para que sejam analisadas pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Feitas as devidas análises de inscrição por parte da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a resposta definitiva sobre deferimento e indeferimento de chapas acontecerá até o dia 30 de maio, conforme o Calendário Eleitoral.

Atendimento aos interessados em candidaturas

Para melhor atender os interessados em participar do pleito, o Regimento Eleitoral previu que cada Conselho Regional possua dois empregados, designados como Equipe de Apoio à CNE, para atender e esclarecer dúvidas referentes ao processo eleitoral. Os referidos colaboradores já foram devidamente treinados pela CNE e estão em condições de prestar os devidos esclarecimentos sobre o pleito eleitoral.

Junto a isso, as Comissões criaram dois canais de contato para recebimento de documentação das chapas, quando for o caso. Confira:

Comissão Nacional Eleitoral (CNE)
– cne@votaradiologia.org.br

Comissão Nacional de Recursos Eleitorais (CNRE)
– cnre@votaradiologia.org.br

Confira os documentos que regem o pleito: