Nobres colegas das técnicas radiológicas,
Desejar um Feliz Ano Novo, após vivenciarmos um 2020 tão atípico, é algo que mexe com a nossa alma. Ao escrever estas palavras, me recordo que chegamos na triste perda de 55 vidas de profissionais da Radiologia, que foram ceifadas por um vírus cruel.
Não obstante, nós permanecemos na linha de frente e presenciamos o sofrimento contínuo de pacientes e famílias. Tudo isso em um momento no qual completamos 35 anos de regulamentação das técnicas radiológicas no Brasil. Mal sabíamos a provação que iríamos enfrentar, diante da maior pandemia já vista por essa geração.
Hoje é dia de sacudir a poeira e buscar a volta por cima. Somos guerreiros e guerreiras movidos pelo combustível do profissionalismo, da esperança e do amor. Nós somos parte da renovação que queremos para o mundo e continuaremos a dar o nosso melhor, dia após dia.
Desejo, do fundo do coração, que vocês e suas famílias tenham um Feliz 2021. Que continuemos a enxergar por dentro e ver o melhor da humanidade, assim como fizeram nossos antepassados que nos trouxeram até aqui.
Nós continuaremos com o nosso dever de proteger a sociedade de leigos, fiscalizar e normatizar a profissão que escolhemos para o resto de nossas vidas. Esse foi o exemplo dos que se foram, mas continuam a guiar nossos passos.
Agradeço também ao corpo funcional de todo o Sistema CONTER/CRTRs, bem como a todo o 7⁰ Corpo de Conselheiros do CONTER e aos gestores dos 18 Regionais. Tenho plena ciência de que os esforços ao longo do ano trarão frutos à categoria.
Um cordial abraço a cada um e cada uma.
Feliz Ano Novo!