CRTR2ª Região ganha ação, adequação salarial e jornada de trabalho de 24h em diversos Municípios do Estado do Ceara

0
1352
Presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 2ª Região(CRTR2ª Região- Ceará), TR. Salomão de Sousa Melo, acredita que a decisão ajuda a formar jurisprudência para assegurar o cumprimento dos direitos coletivos da categoria em todo o estado do Ceará. Não é possível obrigar um profissional a trabalhar exposto à radiação mais de 24 horas por semana, para receber um salário de miséria. Isso não pode acontecer”, rechaça.
Por outro lado, a Diretoria Executiva do CRTR2ª Região lembra que alguns casos precisam de estratégia para serem resolvidos. “Recebemos denúncias de concursos públicos irregulares constantemente e analisamos as denúncias separadamente. Existem situações que, os concursos extrapolam a jornada de trabalho, exigindo 40h Semanais, outras situações, salário misérias como R$ 980,00, infelizmente, essa é a realidade vários concursos irregulares. Nesses casos, ingressamos com ação na Justiça Federal, e logramos êxito, os concursos irregulares, serem obrigados a retificarem o edital.
Profissionais, sindicatos e conselhos podem se unir para identificar esse tipo de contravenção e impedir a exposição radioativa indevida de trabalhadores. “Geralmente, esses problemas afetam pessoas que estão sozinhas, sem uma rede de proteção social. Seja por meio da justiça ou de reivindicações coletivas.
Vejam os Municípios:
Fortaleza, Cráteus, Parambu, Farias Brito, Reriutaba, Alto Santo, Itaitinga, Carnaubal, Ararenda, Ipaporanga, Amontada, Granja, Itapiuna, Pentecoste, Quixadá.
Vejam Municípios que ações ajuizadas encontram-se tramitando aguardando decisão :
Deputado Irapuan Pinheiro, Pacatuba, Cruz, Pentecoste, Aquiraz, Iracema, Solonopole, Campos Sales, Caucaia, Itapiuna, Estado do Ceará, Mombaça, Boa Viagem, Quixeramobim. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here