É com muita dor que comunicamos o falecimento de um exemplo das técnicas radiológicas no Brasil. O TR. Miguel Santana dos Santos, 74 anos, nos deixou na manhã desta sexta-feira (08/05/2020) após ser acometido pelo novo Coronavírus (COVID-19), no Maranhão.

Miguel foi condecorado com a Medalha CONTER Röntgen em 2015, no 5º Congresso Nacional e 2º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, como agradecimento ao pioneirismo profissional em seu estado.

Quando jovem, ele deixou o Estado do Pará para se tornar técnico em Radiologia em São Luís (MA). Dedicou mais de 34 anos de seu tempo às técnicas radiológicas e aos pacientes. Trabalhou no Hospital Pam Diamante, no Hospital Juvêncio Mattos, no Instituto de Radiologia de São Luís e ainda fez parte da equipe de técnicos em Radiologia do Hospital Carlos Macieira IPEM. 

Em junho de 1990, Miguel efetuou sua inscrição no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 17ª Região (CRTR17). Foi o primeiro passo para, futuramente, tornar-se conselheiro efetivo do Regional.

Em nome de toda a categoria, o Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER) registra a mais profunda gratidão pelos serviços, carinho, exemplo e amizade insubstituíveis. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos e condolências.

Seguiremos com força contra essa pandemia, em memória de todos os heróis da Radiologia que nos deram o exemplo contra essa doença.

O nosso muito obrigado a cada um e cada uma de vocês.

#Luto