O Dia Internacional da Mulher de 2021 nos convida a uma reflexão importantíssima: a valorização das profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia, em especial as mulheres auxiliares, técnicas e tecnólogas em Radiologia.

Neste 8 de março, o país contabiliza mais de 265 mil mortos em decorrência da COVID-19. A tragédia poderia ser ainda maior se não tivéssemos mulheres guerreiras, que estão na ponta da operação em hospitais e clínicas de todo o Brasil.

Há também aquelas que abraçaram a ciência e estão nas universidades, fazendo pesquisas e construindo um futuro melhor para todos. Por fim, existem ainda aquelas que escolheram a profissão e se desdobram em dois ao cumprir o papel de mãe.

Para se ter uma noção das mulheres na Radiologia, o principal público nas redes sociais do CONTER é feminino: com mais de 86 mil seguidores, 67,2% no Instagram são mulheres. No Facebook, os números são ainda maiores: com mais de 144 mil pessoas, 70% do público é preenchido por elas, que amam a profissão e se dedicam dia após dia.

A cada uma de vocês, o nosso sincero respeito. Desejamos que a sociedade reconheça o brilhantismo de cada uma que escolheu a Radiologia para a vida. As milhões de famílias que são atendidas por vocês, ao longo de mais de um ano de pandemia, tem uma dívida incalculável.

O nosso muito obrigado, de coração, por toda a garra e coragem. Parabéns, Mulheres!

#DiaInternacionalDaMulhe