CRTR 2ª Região solicita inclusão de profissionais da Radiologia em PL que valoriza os profissionais da saúde

0
41
O Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Estado do Ceará (CRTR 2ª Região) tomou conhecimento de um Projeto de Lei no estado que institui o 14º salário aos trabalhadores da área de saúde no combate a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Proposto pelo deputado Danniel Oliveira, o texto inicialmente contemplaria apenas os profissionais médicos e enfermeiros. Diante do descaso com os profissionais das técnicas radiológicas, o Regional encaminhou ofício aos responsáveis para que a Classe também seja contemplada com o devido reconhecimento.
“Nós somos os olhos da medicina e estamos na linha de frente junto com os demais profissionais da área de saúde. As pessoas não podem se esquecer disso. São auxiliares, técnicos e tecnólogos que deixam suas casas todos os dias para atender a população e merecem o devido reconhecimento”, argumenta o presidente do CRTR2, TR. Salomão de Sousa Melo.
Para o TR. Antônio Eudes de Oliveira, cearense e conselheiro do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), o PL requer a atenção especial dos profissionais, uma vez que o posicionamento da categoria terá influência direta no texto final.
“Agora, a pauta tramita na Assembleia Legislativa do Estado. Como os regramentos não foram definidos, é o momento dos profissionais e das instituições reforçarem a solicitação do Regional junto à casa. Não somos melhores do que ninguém, mas também não podemos ser esquecidos. Estamos na luta e, infelizmente, foram vários os colegas que perdemos nessa batalha”, assevera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here