NOTA OFICIAL 

Na manhã destra terça-feira (13/12), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) foi vítima de um ataque cibernético, que comprometeu o site oficial e os endereços de e-mail de funcionários ate o presente momento (14/12). O caso já esta em mãos da Policia Federal, para que a tomada de providencias cabíveis, administrativas e judiciais, ocorra devidamente conforme lei.

Diante da emergência. o CONTER orienta aos profissionais que quaisquer comunicações recebidas via e-mail (Ex: conter@conter.gov.br) sejam ignoradas, ate que a situação seja normalizada. Frisamos, também, que os serviços das Regionais seguem normalmente, sem quaisquer alterações.

O corpo técnico do Conselho detectou os rastros digitais os responsáveis, o que facilitara os encaminhamentos por parte dos órgãos de segurança do governo federal. Os crime de invasão de domínio publico, de disseminação de informações falsa e de atrapalhar o andamentos da missão institucional da autarquia são inadmissíveis.

De toda forma, seguimos tranquilos e cintes de que as medida e penalidade serão conduzidas coma competência que se deve para proteção do Sistema CONTER/CRTRs.

Atenciosamente,
Diretora Executiva do CONTER.