CONTER firma parceria com COFEN e profissionais terão acesso a ferramenta online de apoio em saúde mental

0
52
A partir de agora, os profissionais das técnicas radiológicas terão acesso a um canal online de atendimento 24h, com foco em atendimento emocional. Conhecido como “Enfermagem Solidária”, o projeto desenvolvido pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) contemplará, também, os auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia de todo o país.
A equipe é formada por enfermeiros voluntários especializados na assistência de Saúde Mental (mestres e doutores), que visam colaborar com os milhares de profissionais que têm trabalhado incansavelmente nas unidades de saúde do Brasil. No período de março à abril, o chat registrou um total de 3.111 atendimentos.
“Fizemos contato com os diretores do COFEN e eles receberam nosso pedido de braços abertos. A pandemia nos mostra que precisamos caminhar juntos para superar as dificuldades. Esse suporte mental é imprescindível para esses profissionais que estão na linha de frente, em um momento de tensão, medo e estresse constante. Só temos a agradecer pelo acolhimento”, explica o presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), TR. Luciano Guedes.
O Diretor Tesoureiro do CONTER, TR. Sandoval Kehrle, reforça a importância da parceria: “Esse convênio representa um apoio emocional e psicológico essencial a todos aqueles que se encontram na linha da frente. É importante que o profissional se sinta amparado e compreendido. A COVID-19 tem mostrado esse desgaste emocional diariamente em todo o mundo”.
De acordo com a coordenadora da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do Cofen, Dorisdaia Humerez, “o projeto foi feito para atender aos profissionais de Enfermagem, no entanto, se tecnólogos, técnicos e auxiliares de Radiologia ou mesmo outros profissionais de saúde sentirem necessidade de tal assistência da Enfermagem em Saúde Mental, ficamos honrados em compartilhar com outros colegas”.

Acesse e cuide-se

O canal de atendimento funciona 24h por dia e em todos os dias da semana, com atendimento ininterrupto aos profissionais que necessitarem de algum apoio. Acesse www.cofen.gov.br e clique na aba azul, no canto inferior direito da tela, para ter acesso ao chat. As conversas são mantidas em sigilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here