No dia 17 de dezembro, o CRTR2 participou do Workshop em Fortaleza. A convite da direção do Centro de Ensino Técnico – CTS, esteve presente o Conselheiro Efetivo Conselho Regional de Radiologia e Membro da CORED- Coordenação Regional de Educação do CRTR2, representada pelo Prof e Tr. Edvan Lopes de Alcantara e pelo Tr. Elias Paz.

No Workshop foi elaborado a sala dos profissionais das tecnologias radiológicas coordenado pelo Prof. Robson e Profa Marilac, onde o Prof Edvan pôde apresentar a CORED as participantes, palestrou sobre o tema “ Normatização e Legislação para os Profissionais das Tecnologias Radiológicas, da oportunidade de atuação profissional e principalmente pelo incentivo à pesquisa e a produção científica, enfatizou a importância da educação continuada e abordou o planejamento para que os profissionais tenham oportunidades de desenvolvimento.

A categoria precisa ocupar o papel que historicamente sempre foi dos técnicos e tecnólogos, os verdadeiros responsáveis pelos diversos métodos de geração de imagens. Reafirma seu compromisso com a classe profissional, desde a formação até a continuação dos estudos para o desenvolvimento das competências profissionais. Com ações de visibilidade, o Conselho almeja mostrar a importância dos(a) profissionais para a sociedade.

A juventude da Radiologia deve estar preparada para acompanhar as novas tecnologias que se aproximam a passos rápidos, compreender que o trabalho em grupo e apoiando os órgãos que norteiam a nossa profissão, podemos ter mais atenção ao que acontece nas politicas que nos permeia, para não nos deixamos levar pela maré de informações errôneas, comentou o Conselheiro Edvan Lopes.