As eleições para escolha dos novos conselheiros do CONTER e dos Conselhos Regionais (CRTRs) será obrigatória a todos os Técnicos e Tecnólogos em Radiologia do país. Por isso, para garantir a participação de todos, o CONTER orienta a esses profissionais que mantenham a atualização de dados cadastrais em dia (endereço, telefone e e-mail).

Na Área do Profissional, no Portal CONTER, você pode consultar, incluir ou alterar suas informações. Acesse ela aqui ou entre em contato com o CRTR responsável pela sua inscrição principal para o devido auxílio.

Clique aqui e veja os contatos e horários de funcionamento do seu CRTR;

Além disso, para votar, é importante que o eleitor esteja em dia com as obrigações financeiras junto ao Regional. Dessa forma, você estará regularizado (a) para participar do processo eleitoral democrático, que terá voto direto, sem chapas e com candidatura individual.

Vale ressaltar que a não participação nas eleições, sem a devida justificativa de ausência, poderá acarretar em multa a ser aplicada pelos respectivos CRTRs responsáveis.

Saiba mais

As eleições para o quadriênio 2022/2026 aceitarão a inscrição de candidatura de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia com inscrição regular e ativa no Sistema, obedecidas as demais regras do Regimento Eleitoral.

Na inscrição da candidatura, os profissionais deverão informar se pretenderão concorrer a uma vaga para o Conselho Regional ou para o Conselho Nacional, sendo vedada a inscrição para mais de um cargo. Clique aqui e confira o Regimento Eleitoral na íntegra.