Após um exaustivo processo, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) conseguiu readquirir de forma legal, nesta quinta-feira (19/01), o site oficial dos profissionais das técnicas radiológicas: www.conter.gov.br. Da mesma forma, o Portal da Transparência do órgão foi reativado, para que profissionais e sociedade possam consultar as prestações de contas do serviço público (www.contertransparencia.com.br).

Desde o dia 13/12/2022, a página institucional da autarquia esteve sob a posse de criminosos que fraudaram documentos, disseminaram informações falsas e tumultuaram o serviço público, com foco em interesses pessoais. O Ministério Público, a Polícia Federal e as autoridades seguem com a apuração do caso e dos responsáveis em caráter sigiloso.

A presidente do CONTER, TR. Silvia Karina Lopes, afirma que “apesar do problema ter sido resolvido administrativamente, não podemos aceitar que os responsáveis saiam impunes. Confiamos nas instituições e a lei deve ser respeitada e seguida. Somos sabedores de que a justiça pode até tardar, mas não falhará com o cumprimento de seu dever. O CONTER permanece vigilante e à disposição das autoridades. A despeito de todos os ataques, nosso trabalho segue firme.”

E-mails institucionais

Devido ao não restabelecimentos dos e-mails com a extensão @conter.gov.br, o CONTER criou e-mails com a extensão @gmail.com. Confira os principais canais de e-mail para contato com o público:

– Email central: conter.radiologia.oficial@gmail.com

– Ouvidoria: conter.ouvidoria.oficial@gmail.com

– Serviço de Informação ao Consumidor (SIC)conter.sic.oficial@gmail.com

– Setor de Protocolo: conter.protocolo.oficial@gmail.com

Eleições Unificadas do Sistema CONTER/CRTRs seguem em curso

Com a comunicação web devidamente restaurada, vale reforçar à Classe radiológica que as Eleições Unificadas para o CONTER e para os Regionais ocorrerão normalmente, de acordo com o calendário eleitoral.

As chapas interessadas em concorrer ao pleito terão o prazo de 13 de março a 26 de abril para efetuarem suas inscrições. Feitas as devidas análises de inscrição por parte da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), a resposta definitiva sobre deferimento e indeferimento de chapas acontecerá até o dia 30 de maio. A votação da categoria, por sua vez, ocorrerá nos dias 25 a 27 de julho, por meio eletrônico.