Caros colegas de jornada, em um 29 de outubro como este, há 35 anos, o presidente da República assinava a Lei Federal nº 7.394 de 1985 que, enfim, reconhecia os profissionais das técnicas radiológicas como uma categoria profissional e estabelecia direitos elementares à classe. O marco legal apenas consagrou uma batalha de décadas pela valorização dos, até então, operadores e operadoras de Radiologia. 
Neste momento, escrevo emocionado esta mensagem aos trabalhadores e trabalhadoras dessa área que honram a batalha dos nossos antecessores, resistem às adversidades e permanecem a postos, cumprindo com o juramento profissional. Em 2020, diante da maior pandemia desta geração, restou evidente o quão fundamental é a nossa atuação para a sociedade. E falo isso sem qualquer intenção de vanglória. O nosso compromisso com a vida está acima dos aplausos que, merecidamente, os trabalhadores da saúde vêm recebendo.
Mas não posso deixar de mencionar a bravura com a qual viemos encarando este ano de perdas, incertezas e desafios, na linha de frente e em todos os demais campos da sociedade em que o nosso trabalho é fundamental e não pôde parar. Somos cerca de 130 mil pessoas que escolheram a Radiologia como missão de vida, que decidiram que servir o próximo seria a melhor e mais generosa forma de sustentar as nossas famílias. 
São 35 anos da oficialização de uma história a qual todos nós damos continuidade no exercício diário da profissão. Estamos na linha de frente da pandemia e dos demais serviços de saúde, nas indústrias, nas escolas e na academia, como professores, no campo de pesquisa, impulsionando o avanço da ciência, mas falamos também de figuras históricas, que lutaram ao longo de anos pela garantia de direitos fundamentais.
Em 2020, também comemoramos os 35 anos do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) e dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs), o Sistema CONTER/CRTRs, cuja incumbência de presidir me foi dada pela própria categoria, por meio do voto. Este está sendo o maior desafio da minha vida, mas tenho seguido com o apoio de Conselheiros e Conselheiras Nacionais e Regionais competentes, além de funcionários que se doam pela nossa causa. Tudo isso me serve como combustível à valorização da profissão que eu escolhi para a vida.
Os Conselhos de Radiologia, hoje, cumprem o papel fundamental de normatizar e fiscalizar o exercício profissional em todo o território nacional. Que esta seja uma data que renove as nossas forças para darmos andamento aos relevantes serviços que temos o dever de prestar à população. Seguiremos firmes e juntos, cientes da responsabilidade de coibir o exercício ilegal da profissão e de proteger pessoas inocentes de leigos e contraventores.
A você, o nosso muito obrigado por fazer parte dessa história. 
☢️ Saudações radiológicas,