Conselho e Sindicato em ação conjunta em fiscalização.

Na manhã desta terça-feira 13/07/2021, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia-CRTR2-CE e o SINTTARC  estiveram presentes em visita de fiscalização conjunta no Hospital do Coração de Messejana Dr Carlos Alberto Studart Gomes. O presidente do Conselho Salomão Melo e a presidenta do Sindicato Anemery Ramalho acompanhados de diretores e fiscais visitaram o serviço de radiologia do hospital, percorreram as salas de exames, instalações, realizaram conferência de escalas de trabalho do serviço e consultaram a regularidade do exercício dos profissionais, além de condições de trabalho, EPIs e vínculo empregatício. Ouvimos dos profissionais queixas relativas à diminuição do quadro de profissionais e consequente sobrecarga de serviço, pressão laboral exacerbada de gestores, perda de autonomia técnico-profissional no trabalho e acumulação de atribuições em serviços burocráticos e/ou administrativos imposto por uma determinada empresa privada de telelaudos que passou a atuar no hospital de forma terceirizada com cooperativa. Constatamos e registramos situações de precariedade nos equipamentos e instalações das salas de Raios X, como, piso solto ou caindo, cabos e fiação elétrica exposta, sistema de climatização com defeito, falta de material e equipamentos de Raios X com problemas de operacionalização. Os indícios de irregularidades serão objetos de questionamento junto à administração do hospital, bem como, se necessário, faremos constar como denúncia oficial aos demais órgãos fiscalizadores competentes e ainda, representações na esfera judicial em último caso.
A fiscalização se deu através de denúncias recebidas pelo Conselho e Sindicato, sempre que provocados por denúncias da categoria Conselho de Classe e Sindicato  atuaram juntos na defesa dos profissionais e sociedade.

CRTR2-CE e SINTTARC reafirmam a luta pelos Profissionais das Técnicas Radiológicas do Ceará, em caso de irregularidades denuncie.

www.crtrceara.gov.br
crtr2@crtrceara.gov.br
www.sintarc.com.br
juridico@sintarc.com.br

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!